Paralisação da Polícia Civil baiana

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Economia, Polícia, Segurança | Data: 04 dez 2013

Tags:,

por Paulo Anderson Rocha

concurso-policia-civil-bahia-atepassar1Nesta terça-feira, os policiais civis da Bahia realizaram uma assembleia na qual decidiram paralisar as atividades por 24 horas, a partir das 8h da manhã de hoje (4) até ás 8h desta quinta-feira (5). Entre as reivindicações estão a implementação da carreira única e o piso salarial da categoria.

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) atendeu a convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e aderiu à mobilização nacional conjunta chamada “União Policial”. Segundo a assessoria de comunicação do Sindpoc, apenas 30% do efetivo deve permanecer trabalhando durante a paralisação.

Devem ser realizados apenas flagrantes delitos apresentado pela Polícia Militar, termo circunstanciado e levantamento cadavérico. Todos os outros serviços, como investigação criminal, registro de denúncias e ocorrências, e diligência policial não devem funcionar.

Em Vitória da Conquista, ainda não há mobilização ou números referentes a essa paralisação. De acordo com informações obtidas junto ao Sindicato, por telefone, os comunicados estão sendo enviados para as delegacias e o movimento deve ganhar adesões ao longo do dia.

Os comentários estão encerrados.