Paralisação de servidores suspende aulas da Uesb até sexta (14)

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 10 ago 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1008

Os servidores técnico-administrativos da Uesb iniciaram uma paralisação nos três campi da instituição, nesta segunda-feira (10). A mobilização suspendeu todas as atividades de aula, que deveriam voltar após o término da greve dos professores, até a próxima sexta (14). Uesc e Uefs também aderiram à paralisação; Uneb deve aderir ainda hoje.

As interrupções ocorrerão com os portões fechados durante todos os dias de mobilização. “Inicialmente decidimos que os portões estariam fechados apenas para a entrada de veículos, mas, como o retorno dos estudantes foi bem pequeno, decidimos suspender também as aulas. Somente professores e alunos que têm experimento de laboratório e campo agropecuário e a creche estão tendo acesso à universidade”, esclareceu a Associação de Servidores da Uesb (Afus).

Segundo o Sindicato da categoria, a decisão foi tomada em função do desrespeito do Governo e da crise que as Universidades Públicas Estaduais enfrentam. A categoria está desde abril realizando paralisações, manifestações e assembleias na tentativa de chamar a atenção do Governo do Estado para reivindicações, como: reposição das perdas salariais que se acumularam nos últimos oito anos; desrespeito à data-base prevista em lei para aumento salarial; realização de Concursos Públicos.

Os comentários estão encerrados.