Paróquia Nossa Senhora Aparecida comemora 40 anos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 07 jun 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_0641foto: Ascom Câmara

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou uma audiência em homenagem ao aniversário de 40 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A paróquia foi criada por Dom Climério de Almeida Andrade, 2º Bispo Diocesano, em 27 de maio de 1976. A iniciativa da homenagem partiu dos vereadores Fernando Jacaré (PT), Irma Lemos (PTB) e Luciano Gomes (PR).

O vereador Fernando Jacaré (PT), que presidiu a audiência pública, destacou o trabalho realizado pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, na qual ele é filho desde os 11 anos de idade. Segundo o vereador, o trabalho da paróquia vai além da evangelização, atendendo os mais pobres, a juventude e as comunidades rurais. “Por ali passaram grandes padres, com papel fundamental, não só na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, mas destaque em toda a comunidade católica de Vitória da Conquista ao longo desses 40 anos”, disse Jacaré.

O padre José Carlos, conhecido como Carlinhos, lembrou que o embrião da paróquia começou em 1974. Dois anos depois, em 1976, a construção da Igreja Matriz havia sido concluída. Ele lembrou a chegada a Congregação Vocacionista que ajuda muitos jovens no discernimento vocacional. Padre Carlinhos frisou também que nos anos 1990, a paróquia deu um grande passo. “Dom Celso pediu que a paróquia também pudesse assistir as comunidades rurais. Passamos a acompanhar e assistir pastoralmente o Capinal e Limeira”.

“Depois de uma reflexão, vim a essa comunidade para fazer com vocês a animação pastoral. Vim para continuar esse serviço. Assim temos caminhado. Agradeço a tantos leigos que ao longo desses 40 anos de história deram a sua colaboração nessa Paróquia. A cada irmão muito obrigado pelo ímpeto, fé, comunhão, pelas horas alegres e tristes. E assim vamos construindo essa história. Certamente, como já disse o Padre Gérson Bittencourt, que outros 40 anos possam se colocar a nossa frente e cada um de nós nos lançar no espírito e confiança do Senhor para o trabalho do Senhor”, disse Padre Carlinhos.

Os comentários estão encerrados.