Parte dos terceirizados da Educação serão remanejados para outra empresa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 14 maio 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_0190

O Núcleo Regional de Educação (antiga Direc-20) reuniu parte dos funcionários terceirizados que atuam nos colégios estaduais para comunicar a mudança da empresa que administrará os contratos dos recepcionistas e porteiros em Vitória da Conquista. A empresa Sandes será substituída pela Basetec a partir da próxima segunda-feira (18), devido aos atrasos de salários.

Ao todo, 180 trabalhadores serão remanejados automaticamente para a segunda empresa. Os salários e benefícios, como vales refeição e transporte, vinham sendo pagos com constantes atrasos. Os salários de fevereiro e março, por exemplo, foram quitados nessa quarta.

De acordo com o diretor do Núcleo, Ricardo Costa, a determinação da Secretaria de Educação amplia a substituição para as cidades de Macaúbas, Caetité, Seabra e Senhor do Bonfim, onde a empresa também se encontra com problemas no pagamento de salários. “A partir de segunda-feira, os trabalhadores que quiserem continuar prestando serviço para a Rede de Educação Estadual poderão continuar trabalhando pela nova empresa e passarão a receber o valor definido no último acordo coletivo. Ninguém será demitido”, garante Costa.

Os comentários estão encerrados.