Passeios e calçadas da cidade precisam de restauração

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 23 jan 2015

Tags:, , ,


da Redação

Calçada 1

Além de contribuir com o embelezamento da cidade, a restauração de passeios e calçadas de áreas comerciais e residências de Vitória da Conquista serve para evitar as quedas da própria altura, que lideravam os atendimentos de urgência que são vítimas pessoas de todas as idades. São fraturas e lesões graves em jovens, adultos e idosos.

A Prefeitura se mantém distante e ausente sem esboçar  reação, e não elabora nenhum projeto para que todos os munícipes pudessem participar.

Calçada 2Em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM), em janeiro de 2014, assinou a ordem de serviço do programa “Eu curto meu passeio – Salvador acessível a todos”, para recuperar as calçadas do município. O objetivo do projeto foi de melhorar a mobilidade e a acessibilidade dos pedestres na capital baiana, além de facilitar o deslocamento das pessoas com deficiência.

As obras de reparo nos passeios na capital contou com investimento total de R$ 20 milhões para a recuperação de 120km lineares de calçadas. Guardada todas as devidas proporções é plenamente viável um projeto semelhante em Vitória da Conquista. Falta vontade de realizar e trabalhar para restaurar e embelezar os espaços urbanos da cidade.

Os comentários estão encerrados.