Pesquisa revela que 70% dos soldados apóiam o fim da Polícia Militar

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 08 ago 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_1577Mais de 70% dos policiais brasileiros apoiam o fim da Polícia Militar. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que realizou um levantamento em conjunto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Foram entrevistados agentes das Polícias Militar, Civil, Federal e do Corpo de Bombeiros. Em 2012, o Conselho dos Direitos Humanos da ONU recomendou o fim da Polícia Militar no Brasil.

A pesquisa também apontou que 93% dos servidores acreditam que a corrupção compromete o trabalho das corporações. O levantamento da FGV também aponta que 99% dos policiais indicam os baixos salários como principal problema da profissão, seguido de treinamento e formação deficiente, com 98%, e falta de pessoal e verbas para equipamentos e armas com 97%. Leis penais inadequadas e corrupção entre policiais também foram citadas como dificuldades.

No Brasil, existem sete tipos de polícias previstas da Constituição Federal: a PM, a Civil, a Federal, Rodoviária Federal, a Ferroviária Federal, a Legislativa e a recém criada Força Nacional de Segurança. A separação entre Polícia Militar e Civil está prevista na Constituição Federal.

Os comentários estão encerrados.