PIS/Pasep: bancos privados vão fazer o depósito para clientes

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Economia | Data: 24 ago 2018

Tags:, ,

banner alfa park

Da Redação

Fonte: G1 

Agora os clientes de  outras instituições financeiras, além da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, poderão fazer os depósitos automáticos do saldo do Fundo PIS/Pasep na conta de seus clientes que têm direito ao benefício. A nova medida é devido um acordo entre o Ministério do Planejamento e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) , no qual irá permitir que outras instituições financeiras também realizem o procedimento.

Quem não possuía conta na Caixa ou no BB, até então,teria que comparecer pessoalmente às agências de um desses bancos públicos para fazer o resgate. A medida, que deverá ser assinada na semana que vem, tem potencial para injetar mais R$ 8 bilhões, beneficiando diretamente 9 milhões de pessoas, segundo estimativas do governo.

De acordo com o  ministro do Planejamento, Esteves Colnago, em uma entrevista  à TV NBR, contou que parte dos cotistas do PIS/Pasep que não tinham contas na Caixa ou no Banco do Brasil – onde o crédito é automático – poderiam deixar de fazer o saque, reduzindo pela metade a estimativa resgate dos mais de R$ 34 bilhões parados nas contas inativas do fundo. Com o acordo entre o governo e a Febraban, a expectativa é que o volume resgatado seja bem superior ao previsto, já que mais bancos poderão efetuar o crédito automático.

Ainda segundo o governo, os beneficiários que não receberem o crédito automático, por não possuírem conta corrente ou se estiverem com o cadastro desatualizado no Fundo PIS/Pasep, devem se dirigir às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para realizar os saques.

Os comentários estão encerrados.