Planalto: após denúncias de cobranças de taxas de cirurgia pelo SUS, secretária de Saúde é exonerada

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 25 out 2017

Tags:,

Da Redação


Nessa terça (24), a secretária de Saúde do município de Planalto, Rose Oliveira, foi exonerada do cargo. A exoneração aconteceu depois de uma denúncia de cobrança indevida de taxa pela Secretaria de Saúde para a realização de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O fato foi protocolado na Polícia Federal. Com a acusação, foram anexados trechos de conversas no WhatsApp entre a filha de uma paciente que foi lesada e Rose Oliveira. Os prints das conversas também foram divulgados nas redes sociais.

“Considerando os fatos veiculados nas mídias sociais, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, que geraram grande repercussão; Considerando que a todos é garantido constitucionalmente o direito de ampla defesa e contraditório; Considerando que, dentro do legítimo processo legal, todos os fatos serão apurados exemplarmente e esclarecidos pelas autoridades competentes, com a irrestrita colaboração por parte desse Poder Executivo; D E C R E T A: Art. 1º – Fica exonerada do Cargo de SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE a Sra. ROSEMARY PINHEIRO SILVA”, afirma o decreto publicado no Diário Oficial do Município.

Além disso, a Secretaria de Saúde de Planalto foi acusada de realizar o pagamento de equipe odontológica, mas o serviço não está disponível para população.

Os comentários estão encerrados.