PM convoca aprovados em concursos para exames e teste de aptidão física

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia | Data: 20 out 2017

Tags:,


Da Redação


Os candidatos aprovados nos concursos para soldados e oficiais da Polícia Militar da Bahia (PMBA) foram convocados para a realização das avaliações médica e odontológica e do Teste de Aptidão Física (TAF). Os cronogramas de convocações e a lista de exames que precisam ser apresentados pelos selecionados foram publicados na edição desta sexta (20) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Entre os exames solicitados está o toxicológico, que se der positivo para uma ou mais drogas, resultará no cancelamento da inscrição no Curso de Formação de Soldados (CFSd) ou no Curso de Formação de Oficiais (CFO). A data constante nos exames não pode ser menor que 60 dias.

Na publicação também consta regras para a participação no TAF. O candidato deve apresentar um atestado médico original, datado de até 30 dias antes da avaliação, “que indique expressamente sua plena condição física e mental para a realização de esforços físicos intensos”. O teste será composto por 4 provas físicas para candidato a Aluno Oficial PM/BM: barra fixa dinâmica ou estática; corrida de velocidade de 50 metros; corrida em 2.400 metros; e natação em 25 metros (para policiais militares) e em 50 metros (para Bombeiros).

Para aumentar a segurança dos participantes do teste, a PM fez algumas recomendações aos candidatos, como: realizar treinamento para o TAF de forma progressiva, e de preferência sob a orientação de um profissional; repouso de oito horas de sono nos dias que antecedem o teste; estar bem hidratado e consumir uma alimentação leve; não praticar atividade física nas 48 horas antes do dia do teste; e não deve utilizar bebidas alcoólicas, energéticos ou substâncias que promovam aumento forçado de disposição e resistência física.

*Com informações do Bahia Notícias

Os comentários estão encerrados.