PM impede que “pegadinha” com bomba de papelão seja feita em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 15 dez 2015

Tags:, , ,

Da Redação

pegadinhaUm grupo de sete jovens se preparava para fazer uma brincadeira de mau gosto, ontem a noite, nas proximidades de um banco da Praça Barão do Rio Branco, Centro de Vitória da Conquista, quando foi impedido por militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 77ª CIPM.

Vestido com um falso colete de explosivos, a intenção dos jovens era causar pânico ao largar a bomba perto de algum transeunte que passasse pelo local. Enquanto isso, parte do grupo gravaria as cenas para que fossem publicadas em um canal no site YouTube.

A viatura do PETO passava pelo local quando percebeu o grupo em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, os militares ficaram sabendo da pegadinha que iria ser realizada no local.

“Imagina se tem um policial civil ou militar ou alguém da segurança do banco, esses jovens poderiam estar mortos”, relatou um policial que participou da ocorrência.

Os jovens foram orientados que se a brincadeira fosse executada poderiam ser enquadrados na lei de apologia a crime e optaram por eles mesmos destruírem o matéria que seria usado na pegadinha.

Os comentários estão encerrados.