Polêmica: parecer do PL da Prefeitura que fere direitos de advogados será votado hoje na Câmara Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2016

Tags:, , ,

da Redação

Vereadores

O prefeito Guilherme Menezes (PT), faz arriscada tentativa de tentar aprovar o PL 24/2015 que fere a Constituição Federal segundo entendimento da OAB e do Ministério Público. A administração desconsidera concurso realizado e advogados aprovados não são convocados para trabalhar, e pelo menos 10 profissionais estão em desvio de função na Prefeitura.

Na manhã desta sexta-feira (19), será votado o parecer do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), que também é advogado, e deu parecer contrário ao PL da PMVC. “Esse Projeto de Lei do Executivo, denominado Projeto 24/2015, visa alterar o Anexo 5 da Lei Municipal 1603/2009. Ele visa de certa forma mudar algumas atribuições dos advogados concursados do Município. Primeiro visa legalizar a ilegalidade, ou melhor, ele visa legalizar, esquentar o desvio de função”, declarou ao programa Resenha Geral, edição desta quinta – feira (18).

Caso não seja aprovado o Parecer do edil, o Projeto de Lei vai à votação no plenário. O prefeito continua trabalhando para conseguir maioria. Notícias dão conta que o Parecer de Anderson precisa de mais 2 votos para emplacar.

Os comentários estão encerrados.