Polícia aponta redução de 30% nos homicídios em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 18 jul 2015

Tags:,

por Mateus Novais

DSC_0040Depois de uma onda de homicídios que abateu a cidade de Vitória da Conquista durante esta semana, a polícia civil conseguiu dar uma resposta a altura logo em seguida. Dos cinco homicídios registrados no período de 24 horas, quatro foram elucidados e tiveram parte dos seus envolvidos afastados do convívio social.

O delegado chefe da 10º Coorpin, Dr. Marcus Vinícius, ressalta que esta “foi uma semana atípica”. “Em 24 horas tivemos cinco homicídios e, em 24 horas, nós demos uma boa resposta. A Polícia Civil agiu prontamente, prendendo quatro pessoas envolvidas nesses homicídios e, hoje pela manhã, na operação ‘El Niño’, veio a óbito Daniel Alves Moraes, conhecido como Nino ou Gardenal, que é o principal homicida de Conquista”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, mesmo com estas mortes violentas registradas esta semana, os índices de homicídios na cidade vêm caindo, chegado a 30% desde 2008. “Mais de 90% dos homicídios em nossa cidade tem envolvimento com o tráfico de drogas. Então, estamos em busca da viúva de Bruno Pezão, que controla a grande fatia do tráfico na cidade, como também ‘os cabeças’ dessa organização criminosa. É muito importante capturarmos os cérebros, como é o caso de Nino”.

Os comentários estão encerrados.