Polícia apreende armas e munição que foram usadas no assalto às duas agências bancárias de Condeúba

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 13 jun 2013

Tags:, , , ,

da Redação

Sem Título-1O GARCIF – Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras, com uma de suas sedes em Vitória da Conquista, e o GAT (Grupo de Apoio Tático), empreenderam diligências no intuito de localizar um grupo de assaltantes fortemente armados que invadiram a cidade de Condeúba e assaltou duas agências bancárias da cidade, por volta das 10h do dia 03 de junho..

Os criminosos denominados como “Novo Cangaço” chegaram atirando dentro da cidade. Enquanto os populares buscavam abrigos pelo terror imposto pelos bandidos, quem estava nos bancos do Brasil e Bradesco foi rendido.

Os Policiais Civis localizaram na zona rural de Condeúba, duas armas de fogo utilizadas pelo bando que assaltou as agências. Os Policiais do GARCIF e do GAT de Vitória da Conquista encontraram poucas horas após o roubo, o acampamento dos assaltantes em meio a mata fechada, há cerca de 10 quilômetros da sede.

Foi localizada uma arma de fogo calibre 9mm, municiada, que foi abandonada pelos marginais durante a fuga pelo matagal. Na manhã de quinta-feira (06) outra arma de fogo, uma pistola calibre. 40 foi localizada nas imediações do mesmo acampamento, também municiada, com numeração raspada e com o brasão da Polícia Civil da Bahia. Outros objetos abandonados pelos marginais também foram arrecadados durante as diligências.  As armas de fogo foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia. As diligências continuaram, pois as forças policiais acreditam que os bandidos ainda estejam na zona rural que é difícil acesso, por isso contaram com a presença de uma aeronave da Polícia Militar que faz sobrevoos constantes em busca de novas pistas da quadrilha. Policiais Civis da cidade de Condeúba, Jânio Quadros e Aracatu colaboram com as buscas.

Os comentários estão encerrados.