Polícia Civil apreende mais um adolescente envolvido na morte de universitário conquistense

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 09 jan 2013

Tags:, ,

da Redação

MENOR-33

A Delegacia de Homicídios (DH) realizou nesta terça-feira (08) a apreensão de um adolescente de 16 anos, acusado de estar envolvido na morte do agente patrimonial e universitário WADSON VIEIRA DA SILVA SANTOS, de 24 anos, assassinado na feirinha do Bairro Brasil, cujo corpo foi encontrado com lesões na cabeça e sinais de “esganadura”, na escadaria do mercado municipal do bairro, na manhã do dia 03 de dezembro de 2012, em Vitória da Conquista.

Após apreensão pelos investigadores da Homicídios, o adolescente foi apresentado na DH, onde confessou a participação no referido crime hediondo, relatando que foi o autor da “esganadura” que acabou asfixiando a vítima na data do fato.

wadson

O crime foi elucidado pela DH poucos dias após o crime, e contou com a participação de mais 02 adolescentes que foram ouvidos na Delegacia, onde todos também confirmaram a participação no delito, afirmando que fizeram uso de drogas na data do fato, e que se encontraram com a vítima na saída de um bar, por volta das 02h30 da madrugada, no bairro Brasil.

Nas investigações da DH ficou comprovada que a motivação do crime foi para roubar a vítima, sendo subtraído o som do carro, celular e dinheiro na data do fato pelos autores, que abandonaram o carro sem o som automotivo, no mesmo dia, em via pública, no Bairro Brasil. O adolescente mostrou aos investigadores onde havia jogado fora partes do som do carro da vítima, após a repercussão do caso na imprensa.

O jovem e os demais adolescentes envolvidos no crime serão encaminhados para Salvador, por determinação judicial da Vara da Infância e Juventude, onde ficarão internados cumprindo medida sócio-educativa prevista no ECA.

Os comentários estão encerrados.