Polícia Civil cumpre 26 mandados de prisão e busca e apreensão em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 07 ago 2013

Tags:, ,

da Redação

DINHEIRO-e-DROGASA Delegacia de Homicídios (DH) deflagrou na manhã desta terça-feira (06), a operação denominada CAPTURA, com o objetivo de cumprir 26 mandados de prisão e busca e apreensão em vários bairros da cidade, contra pessoas suspeitas de terem envolvimento em uma organização criminosa, voltada ao tráfico de drogas e a prática de homicídios em Conquista.

A operação da DH, contou com o apoio das equipes e outras corporações da polícia, totalizando cerca de 40 investigadores, sendo efetuada a prisão de 9 pessoas. Os mandados de prisão e busca foram cumpridos nos bairros Boa Vista, Vila Serrana, Alegria, Alto Maron, Alto da Colina, Panorama, Brasil e numa das celas do Presídio Nilton Gonçalves, onde foram apreendidos 04 celulares que estavam sendo usados pelos presos para ordenar de dentro da cadeia a prática de assaltos, homicídios e o comércio de substâncias entorpecentes.

Durante a operação policial foram apreendidos um veículo saveiro, uma motocicleta, cerca de R$ 26 mil em dinheiro, notebooks, celulares e uma grande quantidade de drogas, que foi encaminhada para perícia no DPT.

Os 09 acusados foram interrogados e indiciados junto com mais 17 infratores identificados durante as investigações da DH no inquérito policial instaurado para apurar os crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, sendo todos encaminhados ao Presídio Nilton Gonçalves, onde ficarão presos à disposição da Justiça.

Os comentários estão encerrados.