Polícia Civil impede fuga de presos na cadeia de Brumado e acaba em princípio de motim

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 31 jan 2017

Tags:, , , ,

Da Redação

Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Assim que os policiais civis, que estavam de plantão na cadeira do município de Brumado, perceberam a ação dos internos que tentavam escapar da prisão por meio de um buraco feito no teto da cela, foram disparados tiros de advertência com arma de fogo, de forma que fosse contida a fuga dos 26 presos, no último domingo (29).

De acordo com informações do Brumado Notícias, os policiais tiveram de utilizar balas de borracha e bomba de efeito moral para dispersar os presos que iniciaram um motim na cela. A situação só foi controlada após a chegada dos policiais da Cipe/Sudoeste, que prestaram reforço no local.

Durante a revista na cela, os policiais fizeram apreensão de quatro facas, duas de fabricação feita pelos presos, vários celulares e carregadores, além de uma corda que seria usada para escalar o prédio durante a fuga.

No entanto, a fuga frustrada não impediu que os comparsas dos presos voltassem a arremessar mais objetos pelo teto da cadeia, nessa segunda-feira (30). Policiais e carcereiros interceptaram o material que foi jogado. Os custodiados perceberam que a polícia havia descoberto sobre os objetos e iniciaram um novo motim, que logo foi contido pelos policiais.

A facilitação ao acesso de armas brancas pelos presos tem se tornado cada vez mais constante na cadeia de Brumado, o que denuncia brechas para tentativas de fugas na estrutura da prisão.

Os comentários estão encerrados.