Polícia, comunidade e vereadores definem estratégias de segurança na zona rural

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 30 set 2014

Tags:, , , ,


por Mateus Novais
foto ilustrativa

reuniaobatalhao_7Na última segunda-feira (29) foi realizada uma reunião para debater a segurança pública no lado oeste da zona rural do município. A iniciativa surgiu a aproximadamente seis meses, por meio da 78ª CIPM de Vitória da Conquista, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, onde os encontros acontecem.

Segundo o capitão PM Orlins, a importância das reuniões é de buscar alternativas para adequar o policiamento de acordo com as necessidades da comunidade do campo abrangida pela 78ª CIPM. “Temos duas viaturas destinada para a zona rural, nos encontros com os moradores, temos a oportunidade de analisar e avaliar a melhor forma de utilizá-las”. O capitão também afirmou que “o apoio do Legislativo é de fundamental importância pelo fato dos vereadores terem força política e por serem formadores de opinião. É direito e dever dos vereadores participar desse processo para intermediar algumas questões junto ao Legislativo e ao Executivo.”.

Outra ideia importante, surgida na última reunião, foi a criação da caixa de sugestões, que será implementada na zona rural para reunir as críticas e sugestões da comunidade. Mas, entre estes benefícios, o morador do povoado de Bate Pé, Jamilton Abade, apontou um como o principal. “Ainda há muito para ser feito, mas já avançamos muito, principalmente a nossa confiança na polícia, que aumentou bastante”, disse Abade.

* Com informações Ascom Câmara

Os comentários estão encerrados.