Polícia Federal desarticula esquema de compra de votos em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 30 set 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

dsc_0776Na madrugada dessa quinta-feira (29), a delegacia da Polícia Federal desarticulou um esquema de compra de votos que seria realizado no dia das eleições, em Vitória da Conquista. Em entrevista a repórter Mônica Cajaíba, da Rádio Clube, o delegado Emerson Fonseca afirmou que o crime que teria o envolvimento de motoristas de vans e políticos.

“Estes políticos fizeram acordo com uma série de motoristas de vans, para que estes motoristas saiam logo cedo, de diferentes locais da cidade, com os veículos lotados de eleitores. E, a cada um desses eleitores, é entregue santinhos e dinheiro”, explica o delegado. “Nós já identificados que não seria dada uma grande quantia a cada eleitor e seria dado em notas de menor valor”.

A Polícia Federal está trabalhando em conjunto com as polícias Militar e Civil no combate ao transporte clandestino de eleitores. “Vamos fazer um aparato de proteção ao eleitor e não vamos descansar enquanto todas estas vans que ousarem desafiar a polícia estiverem retidas”, alerta o delegado Emerson Fonseca. “Aquele motorista que quiser ganhar esse dinheiro sujo. Ao político que quer se eleger, acreditando que ele vai trabalhar dessa forma suja; saibam, não vão conseguir esse intento!”, dispara.

Ainda segundo a Polícia Federal, há informações seguras de qual candidato está responsável pelo derrame de dinheiro e santinho. No entanto, os nomes dos envolvidos ou a que cargos disputam não foram divulgados, porque as investigações ainda estão em andamento. Este crime prevê prisão de 6 a 12 anos.

Os comentários estão encerrados.