Polícia Federal não descarta participação de gestor em fraudes da Prefeitura de Caatiba

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 22 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Rony Cley

IMG_3011A Polícia Federal (PF) de Vitória da Conquista ainda está ouvindo alguns dos suspeitos e testemunhas de terem participado dos desvios de recursos federais na Prefeitura de Caatiba (a 76 km de Vitória da Conquista). A denúncia chegou ao conhecimento da PF após sindicância interna da Administração Municipal, ainda assim, a participação de pessoas do alto escalão do município, como o prefeito, não está descartada.

Segundo o delegado-chefe da PF, Marcelo Siqueira, foi o Ministério Público Federal que encaminhou a documentação da sindicância para a polícia. “[Dois] funcionários da Prefeitura chegaram a ser demitidos. Mas o interesse da nossa investigação é apurar se houve mais envolvidos e se o valor desviado foi maior do que a gente conhece”.

No entanto, como as irregularidades foram detectadas no período de janeiro de 2013 a janeiro de 2015, durante toda a gestão do atual prefeito Junior Mendes, não está descartada a participação do gestor nos crimes. “Por enquanto, não existe nos autos indícios da participação do prefeito, mas não pode ser descartada, tendo em vista que as pessoas que operacionalizaram a fraude são servidores que foram indicados pelo prefeito para ocupar cargos de confiança e durou muito tempo”, concluiu o delegado que preside as investigações, Victor Menezes (foto).

Os comentários estão encerrados.