Polícia Militar apresenta projeto para prevenir violência nas escolas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 14 jul 2014

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

DSC_00268As Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista apresentaram na última semana o planejamento de ações do projeto ‘Policiando Cidadania na Escola’. O projeto prevê uma atuação e um planejamento conjunto entre a 77ª e a 78ª CIPMs para o fortalecimento e a articulação de ações preventivas de garantia da segurança de alunos, professores e profissionais nas escolas.

Um dos passos para a execução do projeto é a Criação de um Comitê Interinstitucional (Governo Municipal, Conselhos Municipais de Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Polícia Civil, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), entre outras instituições), que atue em rede e que seja orientado por um projeto de intervenção e materializado por meio de um protocolo de intervenções técnico-institucional.

“O que a gente quer a princípio é unir forças com outras instituições para que a gente possa combater as situações encontradas, pois acreditamos que não se trata apenas de um problema de segurança pública”, declarou o comandante da 77ª CIPM, major Souza Lima. “Já realizamos algumas ações nas escolas municipais, mas nosso intuito é expandir para mais unidades, com base nas experiências que já temos, e estruturar essas ações de forma a construir algo que atenda as particularidades da cidade”, explicou o comandante da 78ª CIPM, major Selmo Luiz de Sales.

Os comentários estão encerrados.