Polícia prende acusado de matar idoso funcionário de ONG de Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 26 mar 2015

Tags:, , , , ,


por Mateus Novais

idosoA Delegacia de Homicídios (DH) efetuou na última quarta-feira (25) prisão em flagrante de Darlan Silvestre Ribeiro, de 22 anos, acusado de ser o autor do crime que teve como vítima o idoso Francisco Marinho dos Santos, conhecido como Chicão (foto). O corpo senhor de 66 anos foi encontrado na terça passada em uma estrada vicinal nas proximidades do Povoado de José Luiz, zona rural de Vitória da Conquista, com várias lesões provocadas por materiais cortantes e sinais de queimaduras pelo corpo.

Darlan trabalhava como motorista da vítima e tinha levado o carro que possuía, um Peugeot, para uma oficina no bairro Vila América. Na oficina, os investigadores constataram que o veículo tinha sido lavado recentemente e retirado o carpete do bagageiro, o que acabou levantando a suspeita. O Peugeot foi apreendido na DH e periciado pelo Departamento de Polícia Técnica.

Segundo a equipe da DH, Darlan acabou confessando o crime e afirmou que a Chicão foi morto em outro local e transportado no bagageiro do referido carro até o local onde o corpo foi achado. À polícia, Darlan que cometeu o crime para roubar dinheiro, celular e vários pertencentes da vítima.

Francisco Marinho trabalhava em uma ONG e residia no distrito de Dantilândia, em uma casa alugada junto com o autor. A família da vítima mora em Salvador.

Os comentários estão encerrados.