Polícia prende acusados de participação de quatro homicídios nesta semana

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 17 jul 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_0035

A polícia civil conseguiu capturar quatro pessoas envolvidas nos homicídios ocorridos nesta semana em Vitória da Conquista e que assustaram a cidade. Ao todo, foram registrados cinco homicídios em cerca de 24 horas, e a polícia conseguiu capturar os envolvidos em quatro destes crimes. Um dos acusados, chefe do tráfico no bairro Campinhos, morreu no confronto com a polícia.

Danilo, Jeferson e Renato, acusados de integrar a quadrilha de José Laranjeira (conhecido como Zezinho), que atua no bairro Nossa Senhora Aparecida, declararam que não têm envolvimento com o tráfico e homicídios e que apenas compraram uma arma irregularmente. Já o acusado de participar dos homicídios no bairro campinhos, Geovane Viana (conhecido como Vandinho ou Negão), afirma que a polícia prendeu a pessoa errada. “Eu estava em meu bar e chegou dois rapazes, que eu não conheço e pediu um conhaque e um cigarro. Em seguida, chegou dois rapazes em uma pick-up e disse: ‘é esse aí’. Depois que eles começaram a atirar, eu saí correndo com meu filho. Agora, os que mataram não estão presos e eu, que não devo nada, estou preso”, disse Geovane.

DSC_0037

O delegado responsável pela delegacia de homicídios, Neuberto Costa, diz que a versão de Geovane não procede e detalha os crimes e a captura dos acusados. “A vítima que sobreviveu contou que passou em um bar nos Campinhos para pegar uma arma com Geovane. Porém, Geovane disse que precisava ligar para obter a autorização de entregar a arma. Depois ele passou o telefone para outros, os autores do crime, que receberam a ordem de matar as vítimas”, esclareceu Dr. Neuberto.

Os comentários estão encerrados.