Policiais militares desistem de fazer greve durante período do Carnaval

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 30 jan 2010

Correio da Bahia

Os policiais militares que participam do Movimento Polícia Legal decidiram ontemque vão trabalhar durante o Carnaval. Eles ameaçavam parar para forçar o governo a atender reivindicações como reajuste mais alto e melhores condições de trabalho. Em dezembro, o governo anunciou reajuste de 13,5%. ‘Por respeitar os baianos e os turistas, não vamos parar no Carnaval”, disse o subtenente Leal, da Associação de Subtennentes e Sargentos da Bahia.

Segundo ele, as discussões serão retomadas depois do Carnaval, quando será avaliada uma possível unificação com os policiais civis. Estes também querem melhoria nas condições de trabalho e esta semana ameaçaram não cuidar mais das carceragens nas delegacias.

Ontem, porém, uma liminar concedida pelo juiz Mário Augusto Albiani Alves Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, determina que os policiais civis “mantenham a custódia de presos e impede paralisações que comprometam a prestação dos serviços de segurança pública”. A liminar foi obtida pelo governo.

Os comentários estão encerrados.