Policial da Rondesp Sudoeste fica em primeiro lugar em curso patrulhamento tático móvel

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Polícia, Vit. da Conquista | Data: 07 ago 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

G.Lima

O curso de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) é um dos mais importantes da Polícia Militar, com um rigoroso critério de seleção. Para a quarta edição do CPATAMO, iniciada no dia 31 de maio de 2019 e concluída no início deste mês, 65 policiais se inscreveram e apenas 32 conseguiram concluir, destes 31 da Bahia e um de Pernambuco. E entre eles, o Soldado Ribeiro, da Rondesp do Sudoeste, que ficou em primeiro lugar.

A solenidade de conclusão aconteceu nesta terça-feira (6), no Batalhão de Polícia de Choque, em Salvador, presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, corone Anselmo Alves Brandão, contando com as presenças do tenente-coronel Souza Júnior e do capitão Igor, respectivamente Comandante e SubComandante da Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp Sudoeste (CIPT-SO), além de familiares e amigos dos 32 novos patameiros, como passam a ser chamados os policiais que concluem o curso, que desenvolve instruções em todos os segmentos relacionados ao policiamento tático.

Com o curso, os novos patameiros estão aptos a realizar diligências emergenciais nos rincões do Estado que demandem uma especialização do policiamento tático. O desempenho do soldado Ribeiro foi considerado esplêndido pelo comando da unidade. O policial baseado em Vitória da Conquista se destacou intelectualmente, obtendo as melhores notas nas instruções e avaliações durante o longo período do curso, consagrando- se como o primeiro colocado. A Rondesp Sudoeste parabenizou os patameiros e manifestou o orgulho em receber mais um especialista na área de PATAMO e se comprometeu a continuar incentivando aos integrantes da unidade a participarem de capacitações dessa magnitude.

Os comentários estão encerrados.