Polícias são homenageadas por trabalho prestado a comunidade conquistense

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 20 abr 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_3655foto: Ascom Câmara

As polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista foram homenageados na noite dessa terça-feira (19), durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal. A audiência, de autoria dos vereadores Gilzete Moreira (PSD), Fernando Vasconcelos (PT) e Hermínio Oliveira (PPS), foi aprovada pelos 21 vereadores através do requerimento nº11/2016.

O presidente da Câmara, Gilzete Moreira, lembrou da importância desse momento para a segurança da cidade: “Essa homenagem é mais que justa, pois é um reconhecimento pelo trabalho que a polícia vem realizando em nosso município. Ele explicou que a audiência é uma homenagem pelo Dia Nacional da Polícia Civil e Militar, comemorado no dia 21 de abril.

O Major Selmo Luiz Sales, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária, destacou que “Vitória da Conquista é diferente, ela acolhe o policial. O conselho de segurança ajuda a polícia com um relacionamento diferenciado”. Ele também afirmou que as polícias vivem “uma realidade completamente diferente, com equipamentos, viaturas com GPS, armamento adequado e isso é o que nos dá o fortalecimento quanto instituição”.

IMG_3656foto: Ascom Câmara

O tenente-coronel Sérgio Pessoa, comandante do 7° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Vitória da Conquista, agradeceu a homenagem, apontando que o ato “é um combustível da maior importância para manutenção do nosso ‘mister’ de salvar vidas alheias, seja no combate ao incêndio, nas operações de busca e salvamento, ou nas operações aquáticas, e subaquáticas”.

O coronel Inácio de Lira Júnior, chefe do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, destacou que poucas vezes a PM é lembrada para homenagens. “Normalmente somos chamados para justificar falhas individuais. Normalmente somos chamados para justificar erros do conjunto da sociedade. Dificilmente somos chamados para receber aplausos, o que torna esta audiência um momento de orgulho e satisfação”.

Por fim, o coordenador regional da 10ª COORPIN, delegado Cleber Rocha Andrade, ressaltou que as polícias que atuam em Conquistam se destacam, figurando entre as melhores da Bahia. Segundo ele, “isso é fruto de um trabalho contínuo e colaborativo entre as corporações”.

IMG_3659foto: Ascom Câmara

Também participaram do evento, o subcomandante do CPR-Sudoeste, tenente-coronel Ivanildo Silva; o tenente-coronel Wilson Teixeira, comandante do 9° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC); o comandante da 77ª CIPM, major Fernando Leite; o comandante da 77ª CIPM, major Silvio Berlink; o tenente Sérgio Pessoa; e a Procuradora do Município, Luana Caetano.

Ainda durante a atividade houve a apresentação da banda da Polícia Militar, poema recitado pela Subtenente Maria Alice de Santana, apresentações de vídeos das corporações, além de 67 homenageados que foram indicados pelas corporações pelos trabalhos realizados.

Os comentários estão encerrados.