Policlínica Regional de Saúde é inaugurada em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 01 ago 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Da Redação

Fotos: Rafael Gusmão

A 11º policlínica regional foi inaugurada no começo da tarde desta quinta-feira(01), em Vitória da Conquista. A cerimonia contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa e lideranças políticas.

O novo equipamento custou em torno de R$ 22 milhões e atende 19 especialidades médicas. Cerca de 93 profissionais, já foram contratados para dar assistência à população de 28 municípios do sudoeste baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

Os custos de manutenção da policlínica serão divididos com os municípios do consórcio, sendo 40 % do Estado e 60% dividido entre as cidades, proporcional a população de cada município.

Ainda durante a coletiva de impressa o Governador Rui Costa, falou sobre a próxima inauguração na área da saúde na cidade. ” Vamos voltar aqui ainda este semestre para inaugurar obras de construção, que estamos realizando no hospital, e para inaugurar a nova unidade do Afrânio Peixoto, que passa a funcionar como unidade de apoio de extensão ao Hospital de Base, exclusiva para ortopedia”.

Os comentários estão encerrados.