Ponto de drogas é demolido para construção de espaço contra o crack

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 07 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: PMVC

SC1_0269

Na tarde da última quinta-feira (6), o imóvel localizado na Avenida Integração, que servia de moradia para várias pessoas em situação de rua e usuários de drogas foi demolido. O imóvel pertencente a União foi cedido ao Município de Vitória da Conquista para a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III), com funcionamento 24 horas.

O local era conhecido pelos constantes distúrbios causados por seus ocupantes. Na residência funcionava um ponto de drogas, que servia de refúgio para assaltantes. No início do ano passado, uma mulher de 19 anos foi encontrada morta dentro da residência. Ela apresentava sinais de perfurações por faca. Também em 2013, houveram dois registros de incêndio provocado pelos ocupantes da casa.

O Caps AD III é um dos equipamentos do programa “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal. O programa tem como finalidade prevenir o uso e promover a atenção integral aos usuários de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Segundo a Prefeitura, o projeto de construção do novo Centro já está concluído. A próxima etapa será a publicação do edital de licitação para o início da obra.

Os comentários estão encerrados.