População invade e destrói delegacia de Piripá em protesto contra delegado

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 31 out 2017

Tags:, , ,

Da Redação

No início da noite dessa segunda-feira (30), cerca de 150 pessoas invadiram a delegacia do município de Piripá, em protesto contra o delegado Florisvaldo Nery da Cruz. Conforme as informações divulgadas, os populares, picharam a fachada do prédio, quebraram equipamentos, destruíram as instalações e colocaram fogo em veículos que estavam na frente da delegacia.

A ação foi uma retaliação à permanência  do delegado Florisvaldo Nery da Cruz que, segundo a população, não estaria mais abrindo investigações, efetuando prisões, nem enviando os processos à Justiça. Na quarta-feira passada (25), eles já tinham feito outro protesto na cidade contra o titular. Cerca de 1.500 pessoas protestaram com faixas, cartazes e os muros da cidade foram pintados com palavras de ordem “Fora Delegado Florisvaldo”.

O delegado disse que o ato desta terça-feira (31) foi feito por pessoas ligadas a um grupo político da cidade, depois que ele teria aberto investigação sobre corrupção no município. Segundo ele, é um movimento que começou pela Câmara de Vereadores e pelo Executivo. O delegado afirmou ainda que atua na cidade desde o ano de 2006 quando começou a investigação da suposta prática de corrupção na prefeitura.

Os comentários estão encerrados.