Por falta de funcionários, tempo de aula das escolas estaduais é reduzido

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 08 abr 2016

Tags:, , , ,

Da Redação

Escolas-EstaduaisNesse quinta-feira (7), durante reuniões, as direções das escolas estaduais de Vitória da Conquista informaram à comunidade escolar que o tempo de aula será reduzido. Segundo os diretores, a medida se faz necessária devido à falta de funcionários de limpeza.

Depois dos funcionários paralisarem as atividades por atraso do salário e dos benefícios, a empresa contratada pela Secretaria Estadual de Educação demitiu quase 150 trabalhadores terceirizados que atuavam na limpeza das escolas estaduais de Vitória da Conquista. Diante da situação, os funcionários responsáveis pela merenda estão sendo remanejados para a limpeza, para que as escolas tenham condições higiênicas de funcionar.

Dessa forma, não haverá mais merenda, assim, a aula que durava 50 minutos passa a ter apenas 30 minutos s e os alunos estão sendo liberados mais cedo. A atitude drástica do Núcleo Regional de Educação afeta diretamente a qualidade do ensino e aprendizagem, já que os alunos vão passar menos tempo estudando.

Diante dessa triste realidades, os estudantes prometem realizar uma mobilização para que a Secretaria de Educação do Estado tomem as medidas cabíveis para solucionar o problema.

 

Os comentários estão encerrados.