Posto de gasolina quase em cima do acostamento na BA 263 provoca investigação em alvarás

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 abr 2018

Tags:, , ,

da Redação
Com informações da Secom

Por meio do Decreto nº 18.518/2017, a Prefeitura instituiu, desde o dia 29 de março, uma Comissão Especial para análise da legalidade dos alvarás concedidos em 2015 e 2016, na administração passada.

Segundo apuração do blog, a instalação de um posto de combustíveis, quase em cima do acostamento da BA 263,  em frente a fábrica de calçados DASS, motivou a investigação da Prefeitura que poderá anular alvarás em desacordo com a legislação

Muitos postos ainda não deram início a construção de suas respectivas instalações o que facilitará a apuração da Comissão formada pelo Governo Municipal

Faixa de domínio

As faixas laterais de domínio e das áreas adjacentes às estradas e rodovias obedecerão às condições de segurança do trânsito estabelecidas pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.

Na foto pode ser observado que o posto está menos de 5 metros do acostamento da pista no início da estrada Conquista/Itambé.

Atualização às 9:06h

A Secretaria de Infraestrutura determinou a paralisação da obra do posto na saída para Itambé, na BA 263.

O posto terá que recuar e manter distância regulamentar. São 40 metros do eixo da pista- distância que merece ser confirmada pela Seinfra do Governo do Estado da Bahia.

A Prefeitura já admite que o início da BA com destino a Ilhéus deverá nos próximos anos ser duplicada. Importante que o caminho seja desobstruído e preservado.

Invasão

Na BA 263, altura do Capinal, no município de Vitória da Conquista, várias construções já estão a menos de 2 metros do acostamento.

Os comentários estão encerrados.