Postulantes de Vitória da Conquista têm até amanhã para registro de candidaturas

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 04 jul 2014

Tags:, ,

da Redação

Eleição 2014O calendário das eleições deste ano, de acordo a Lei Eleitoral vigente, estabelece a data deste sábado, 5 de julho, como sendo o último dia para que os partidos políticos e coligações possam apresentar até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos.

Em Vitória da Conquista, especialistas e comentaristas políticos apontam nomes dos prováveis candidatos mais votados na cidade nas eleições proporcionais para a disputa das 63 cadeiras na Assembléia Legislativa da Bahia, e 39 das 513 existentes na Câmara dos Deputados.

Os prováveis mais votados aparecem em blogs e jornais, os nomes dos candidatos a deputado federal Jorge Solla e Waldenor Pereira, ambos do PT. Já para deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB), José Raimundo (PT) e Cori Moaes (PT), todos da base aliada ao governo Jaques Wagner. Como representante da oposição aparece o nome de Herzem Gusmão (PMDB).

Outro nome lembrado é o de Marcelo Melo (DEM). Melo com a desistência de Esmeraldino Correia (PMDB), em concorrer uma vaga como candidato a deputado federal, ficou como único candidato das oposições – dos nomes com domicílio eleitoral em Vitória da Conquista.

Os comentários estão encerrados.