Povoado da Choça espera há 4 anos conclusão de licitação para posto de saúde

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 10 jun 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_2650

Acesso à Saúde continua sendo o maior problema de vários moradores de Vitória da Conquista. O problema se agrava nas localidades rurais do município, como é o caso do povoado da Choça. Já não aguentando a longa espera, o presidente da Associação de Moradores do Povoado da Choça e Campo das Flores e Adjacências, Marcelo Aguiar Brito, pediu o apoio dos vereadores para a construção de um posto de saúde.

sessao10_Jun_1520Segundo Brito, o atendimento foi suspenso na comunidade, pois acontecia na Igreja Católica Santa Luzia. Os atendimentos, além de causar transtornos aos fiéis, atrapalhavam os procedimentos já que os pacientes não tinham privacidade. Desde então, ao povoado da Choça tem que se deslocar para a cidade ou para o município vizinho, Barra do Choça, para conseguir atendimento.

A reclamação do morador do povoado ganha mais força devido a espera pela construção da unidade de saúde, prometida desde 2011. “Há quatro anos, diziam que estava em fase de licitação. Mas não foi posto um tijolo”, afirma Marcelo.

Os comentários estão encerrados.