Povoado do Juazeiro reclama de dificuldades na saúde e iluminação

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 ago 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

Sem Título-1Saúde e iluminação continuam sendo as principais reclamações dos moradores do povoado de Juazeiro, próximo ao distrito de Iguá, em Vitória da Conquista. Segundo os moradores o difícil acesso a estas duas questões básicas atrapalha a vida da comunidade.

De acordo o comerciante local João Rodrigues (foto), uma médica visita a comunidade apenas duas vezes por mês e ela tem que atender na escola do povoado porque o Posto de Saúde está fechado há mais de 10 anos. Seu João conta que há 15 dias sua esposa precisa tomar uma vacina, mas não tem nenhum profissional habilitado para manusear o equipamento por perto. O Posto de Saúde mais próximo fica em Iguá, que dá uns 12 km.

Outra queixa do povoado é a iluminação pública. O presidente da Associação de Moradores local, Erli Siva, afirma que em um dos principais acessos a localidade, na rua em que ficam localizadas as igrejas Católica e Assembléia de Deus, 12 lâmpadas estão queimadas. À noite a escuridão é intensa e os assaltos estão aumentando.

Os comentários estão encerrados.