Praça do Café em estado de abandono

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 29 abr 2015

Tags:, , , ,


por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

DSC_0059

A Praça Dr. José Pinho Marinho de Andrade (conhecida como Praça do Café), em Vitória da Conquista, encontra-se em total estado de abandono. Lixo, mato alto e animais peçonhentos estão fazendo parte da praça, localizada na Avenida Régis Pacheco.

DSC_0069Em contato com o BLOG DA RESENHA GERAL, taxistas que trabalham na praça informaram que o local se encontra nesse estado há um bom tempo e disseram ser comum encontrar escorpiões no espaço. Uma árvore morta, que ameaça cair a qualquer momento, também faz parte do cenário. A situação chama mais atenção pelo fato de um trailer de lanches estar instalado em meio a esta condição de abandono.

O estado da praça atraiu o olhar do empresário José Luiz Marinho, filho de Dr. Marinho da Teiú, que dá nome à praça. No inicio deste mês, ele assinou um termo de cooperação coma a Prefeitura Municipal, através do projeto “Adote uma Praça”, para reformar o espaço. Com o termo, a empresa Teiú, comprometeu-se a contribuir com a manutenção do local.

“Esta é uma forma de retribuir um pouco todo o carinho e acolhimento que recebemos dessa cidade, possibilitando também para a comunidade áreas bem cuidadas e contribuindo com a qualidade de vida da população”, contou José Luiz.

Os comentários estão encerrados.