Praça José Marinho é entregue à comunidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 04 fev 2017

Tags:, ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

No fim da tarde desta sexta-feira (04), foi realizada a cerimônia de entrega da praça José Marinho de Andrade. Conhecida como a Praça do Café, o local encontrava-se em total estado de abandono, até que, no ano passado, o Grupo Mário de Andrade, gestor da marca Teiú, decidiu revitalizar o espaço por meio do projeto “Adote uma Praça”, devolvendo a Vitória da Conquista um novo espaço de lazer.

A Praça, localizada no encontro da rua Gerson Sales com a Avenida Régis Pacheco, homenageia o empresário conquistense e pioneiro da indústria de larga escala, José Marinho de Andrade, que no local, no ano 1957, criou a empresa Teiú, na época denominada Saboaria Conquistense. Agora, a Praça conta com um monumento no qual estão registrados os principais marcos do desenvolvimento da indústria de larga escala em Vitória da Conquista e a sua importância para a região.

O evento contou com a presença de Helder Mendes, presidente do Grupo Marinho de Andrade, do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, além de políticos e representante da sociedade civil. A inauguração da Praça também marca as comemorações dos 60 anos de existência da Teiú.

Os comentários estão encerrados.