Prazo para prova de vida dos beneficiários do INSS termina amanhã (28)

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 27 fev 2018

Tags:,



Da Redação

Beneficiários do INSS, tem até amanhã (27), para realizar a a prova de vida, a comprovação é obrigatória e quem não realizar o processo pode ter benefício bloqueado.

Para realizar o procedimento os beneficiários devem procurar uma agência bancária até quarta-feira (28).

O prazo que  terminaria em 31 de dezembro de 2017,  foi prorrogado  até 28 de fevereiro de 2018, devido ao grande número de beneficiários que ainda não haviam realizado o procedimento. Segundo o diretor de Benefícios do INSS, Alessandro Ribeiro o prazo não será mais estendido.

Como fazer?

O beneficiário deve ir até sua agência bancária, levando um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, entre outros).

Para tornar o processo de recebimento mais seguro, alguns bancos que possuem sistemas de biometria estão usando essa tecnologia para realizar a comprovação de vida nos próprios terminais de autoatendimento.

Quem não puder ir até as agências bancárias por motivos de doença ou dificuldade de locomoção pode realizar a prova de vida por meio de um procurador, que deve ser previamente cadastrado no INSS.

Os comentários estão encerrados.