Prefeito anuncia início de estudo para novo transporte público de Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 21 fev 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Da Redação

Fotos: Blog do Rodrigo Ferraz e Dilson Gusmão

Qual seria o modelo ideal de transporte público em Vitória da Conquista? Essa pergunta deve ser respondida com o estudo de viabilidade de modal, que foi assinado no fim da tarde desta quinta (21), pelo prefeito Herzem Gusmão.

O estudo será realizado pela Fundação Politécnica da Ufba, por meio da empresa Via 11 Engenharia da cidade de Curitiba. A ideia é que todo o sistema de transporte, envolvendo ônibus coletivo, vans, aplicativos (a exemplo do Uber) e táxi convencional, seja definido a partir da análise dos técnicos especialistas em mobilidade urbana.

A contratação foi anunciada no gabinete da Zona Oeste. De acordo com os técnicos presentes, a expectativa é que o estudo seja finalizado no prazo de 120 dias. A partir de então, serão desenvolvidas ações diretas no transporte público de Vitória da Conquista.

“Nós queremos o melhor para Vitória da Conquista e este sistema, este modal, será desenhado tecnicamente para reduzir o clima de tensão que reina dentro do transporte da cidade”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão.

Os comentários estão encerrados.