Prefeito autoriza convocação de técnicos sociais para atuação na Secretaria de Desenvolvimento Social

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 mar 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Reprodução do site da PMVC

Irma Lemos, Luci Freire Gusmão, Herzem Gusmão, Débora David, Michael Farias, Cléa Malta, Vida Amaral e Joabe Silva

Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Herzem Gusmão recebeu na Prefeitura da Zona Oeste a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O objetivo do encontro foi a apresentação dos relatórios de supervisão técnica dos serviços de Proteção Social Básica de Vitória da Conquista.

O documento de avaliação e implementação, referente aos serviços básicos da Assistência Social, foi apresentado pela professora Débora David, supervisora técnica da Semdes. “Tem sido um trabalho intenso, mas estamos vendo os resultados e, nestes cinco meses, vemos os técnicos empenhados e animados”, observou durante a exposição.

Nesses balanços, identificou-se a necessidade de focar os esforços da Gestão Municipal nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), apontando os desafios e possíveis soluções para cada um dos oito Cras do município. Diante disso, alguns produtos já foram elaborados em conjunto com os técnicos desses serviços. São eles: metodologia de trabalho para acompanhamento do serviço de Proteção e Apoio Integral à Família (Paif), que atende famílias em situação de vulnerabilidade ou conflito; plano de acompanhamento individualizado das famílias e fluxo de articulação com a Rede Socioassistencial.

Entre as sugestões elencadas está a readequação das equipes alocadas nos oito Cras do município. O prefeito prontamente autorizou a contratação de 12 técnicos. “Viemos mostrar ao prefeito o que detectamos e uma das coisas que precisamos é de servidores e, como sempre temos recebido o apoio do prefeito, ele autorizou contratar. Agora teremos um novo trabalho nestes Cras, atendendo as famílias com mais qualidade que é uma preocupação grande desse governo. É um momento muito importante para a Secretaria, por isso estou muito contente”, finalizou a vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos.

Além da supervisora técnica e da secretária de Desenvolvimento Social, se reuniram com o prefeito a primeira-dama, Luci Freire Gusmão, o chefe de Gabinete, Marcos Ferreira, o diretor de Assistência Social, Michael Farias, as coordenadoras de Proteção Social Básica e de Planejamento e Assistência Socioassistencial, respectivamente, Vida Amaral e Cléa Malta e o técnico da Coordenação Financeira e Contábil, Joabe Silva.

Os comentários estão encerrados.