Prefeito busca re-estreitar laços com o PV

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 28 jul 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

SC2_2762foto: divulgação PMVC

Depois de perder a aliança com o PRB, PCdoB e o cada vez maior distanciamento do PSB, o Governo Municipal não quer que aconteça o mesmo com outro aliado de longas datas: o PV. Após a confirmação pública do rompimento dos comunistas, o prefeito Guilherme Menezes (PT) tem tentado estreitar os laços com os verdes.

Primeiro foi o vereador Cícero Custódio, que se encontrou no início do mês com o chefe do executivo municipal. E, na última semana, o também vereador do PV, Juvêncio Amaral andou frequentando o prédio da Praça Joaquim Correia. O encontro foi divulgado pelo site da Administração Municipal como uma ‘apresentação de demandas do mandato do parlamentar’, mas serve muito bem como uma clara demonstração do esforço que o governo está fazendo para não ver sua base aliada se esvair.

Vale destacar que se comenta a possibilidade do PV lançar uma nova candidatura para a Prefeitura de Vitória da Conquista, o que pode forçar o rompimento com o atual governo. Outro ponto importante a se destacar são as reclamações públicas quanto a falta de diálogo e a longa espera para uma audiência com o prefeito, inclusive entre vereadores do próprio Partido dos Trabalhadores.

Os comentários estão encerrados.