Cassação do Prefeito de Tanhaçu é mantida; “Tribunal deu resposta altiva”, diz acusação

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política, Sudoeste | Data: 26 fev 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

Joao-Francisco-Tanhacu-Brumado-Noticias-17O prefeito de Tanhaçu, município a 127 Km de Vitória da Conquista, João Francisco (PT), e seu vice Valdívio Aguiar Filho (PT), foram cassados hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O Petista foi cassado por captação ilícita de sufrágio – compra de votos.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi protocolada pela coligação ‘Tanhaçu Vai Voltar a Crescer’, que teve como candidato derrotado o médico Jorge Teixeira da Rocha (PSD). Em contato com o advogado da acusação, o conquistense Ubirajara Ávila, comemorou o resultado. “O Tribunal deu uma resposta altiva e correta”, disse. No TRE travou-se uma verdadeira batalha jurídica, que culminou com a derrota do atual prefeito. O voto de desempate foi proferido pelo Presidente da Corte.

A corte manteve a decisão expedida pelo juiz Rodrigo Souza Britto, da 196ª Zona Eleitoral, em fevereiro de 2014. João Francisco informou que sua equipe jurídica vai entrar com os embargos necessários contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Novais Brito (PV),  deve assumir a Prefeitura até a realização de novas eleições.

Os comentários estão encerrados.