Prefeito de Vitória da Conquista participa de entrevistas na capital para falar dos avanços na cidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 27 mar 2019

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

O prefeito Herzem Gusmão está em Salvador para uma sequência de entrevistas em que vai mostrar o quanto Conquista se desenvolveu nos últimos dois anos. A primeira entrevista do dia foi para o programa Balanço Geral comandado por Raimundo Varela, na Rede Record Bahia/ TV Itapoan. Herzem destacou a Varela que a cidade é reconhecida como a mais transparente do Nordeste e a quarta mais transparente do Brasil, segundo dados da Escala Brasil Transparente (EBT).

Falou ainda sobre como a cidade é referência em combate a dengue. “Foram apenas 25 casos notificados e nenhum – repito, nenhum – caso confirmado em 2019. E muitas melhorias ainda vêm por aí: só neste ano, são R$ 100 milhões programados para investir no município”, disse o prefeito.

Já em entrevista à Rádio Metrópole, apresentada por Mário Kertész e equipe, Herzem destacou o importante trabalho de modernização que está sendo realizado na Secretaria da Fazenda. Falou ainda sobre as variadas vocações da cidade, em que se destacam a prestação de serviços, o polo universitário e o de saúde.

Afirmou também que a gestão prima pelo equilíbrio fiscal. “As contas e os salários estão em dia e no azul. Além disso, profissionais de escolas que bateram a meta do Ideb ganharam o 14º salário anual. Este é um dos muitos passos que estamos tomando para fazer uma revolução na educação. Há pouco tempo, somente 6% dos alunos da rede municipal detinham percepção e entendimento na leitura considerados satisfatórios. Hoje, já são 23%, quase quatro vezes mais do que quando assumiu o governo. É um avanço extraordinário para as crianças e adolescentes da rede municipal” contou o Herzem Gusmão.

Os comentários estão encerrados.