Prefeito e superintendente da Caixa ouvem questionamentos de jornalista em coletiva à imprensa

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 out 2013

Tags:, , ,

da Redação

CAIXAEm recente entrevista coletiva concedida à imprensa de Vitória da Conquista, que contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes e José Ronaldo, Superintendente da CEF, o jornalista João Melo do Conquista News, fez questionamentos que geraram certo constrangimento. O mestre de cerimônia ficou visivelmente embaraçado e demonstrou nervosismo. O prefeito e o superintendente não esperam as indagações de Melo. Leia o relato (trecho) transcrito do Conquista News.

(…) “Perguntamos quais os critérios de distribuição das casas, uma vez que pessoas inscritas desde que começou o Programa nunca foram chamadas e que outras recém-inscritas já estavam de casa nova. Dissemos ter recebido denúncias de que pessoas que possuem casas no centro foram contempladas e finalizamos, abordando os aspectos de apadrinhamento político (vereadores) nos sorteios”.

A matéria publicada por Melo destacou que a presidente Dilma orientou para ninguém ficar devendo favor algum a nenhum político quando no discurso sentenciou:  “Não existe intermediário entre o projeto Minha Casa Minha Vida e o morador. Ninguém pode chegar pra você e falar assim: olha você ganhou a casa me faça este favor aqui. A casa é um direito de vocês. O dinheiro que financia estas casas é o dinheiro dos impostos. Um dinheiro da dignidade e da cidadania”, disse a presidente. Ocorre que muitas famílias ficam sem as casas. O aviso da presidente tem sentido.

Os comentários estão encerrados.