Prefeito Herzem Gusmão anuncia coordenação em apoio à causa animal

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 27 out 2017

Tags:, ,

Da Redação / Foto Blog da Resenha Geral

Em entrevista ao programa Resenha Geral hoje (27), na Brasil FM 107,7 ao meio dia, o Prefeito Herzem Gusmão anunciou ainda para este ano uma coordenação de apoio aos animais em situação de rua e pertencentes à proprietários carentes. A coordenação visa dar suporte aos protetores de animais e aos animais de rua, devido a falta de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O governo somente libera a obra do CCZ na íntegra, não havendo a possibilidade da construção por módulos. A obra completa do CCZ tem um valor de milhões, não havendo a possibilidade da realização da obra completa. A coordenação vai dar um suporte à causa enquanto o sonhado CCZ não chega em Conquista.

O prefeito anunciou castrações em parceria com 3 clínicas veterinárias de Conquista, garantindo o bem estar animal, reduzindo a população de animais de rua e consequentemente a redução de zoonoses (doenças transmitidas dos animais para o homem).

Em audiência pública realizada em 25 de agosto deste ano na câmara de vereadores, o prefeito informou que 1,5 mil animais circulam na cidade, segundo dados do último levantamento. “Imagine o descontrole para a saúde pública e a contaminação?”, questionou. Ele explicou que em oito meses de governo e dentro da realidade a sua gestão tomou algumas medidas. “Já criamos, pelo menos nos bastidores, pra funcionar ainda esse ano, uma Coordenação de Controle de Zoonoses. Não é um CCZ, ainda”, explicou. O prefeito ainda frisou que o Executivo vai manter convênio com clínicas veterinárias para serviços de vacinação e castração de animais em situação de rua.

Os comentários estão encerrados.