Prefeito Herzem Gusmão decreta luto de 3 dias pela morte da prof. Eleusa Figueira Câmara

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 07 jan 2019

Tags:,

da Redação 

O prefeito Herzem Gusmão (MDB) decretou luto oficial de três (3) dias pelo falecimento da prof. Eleusa Figueira Câmara.

O Decreto de nº 18.119 de 6 de janeiro de 2019. Confira:

CONSIDERANDO o falecimento de HELEUSA FIGUEIRA CÂMARA no dia 06 dejaneiro de 2019 na cidade de Vitória da Conquista – BA e reconhecendo os relevantes serviços de interesse público enquanto Diretora do Educandário Juvêncio Terra; Conselheira Titular do Conselho Municipal de Educação (1992 a 1995);Secretária Municipal de Educação e Cultura (1997 a 2000). Tendo também atuado em instituições culturais neste Município enquanto Presidente da Academia Conquistense de Letras (1986 a 1990); 2ª Vice-Presidente do Conselho Regional de Cultura do Sudoeste da Bahia – COREC (1993); Diretora do Museu Regional de Vitória da Conquista – Casa Henriqueta Prates (1995 a 1996). Além de sua atuação em instituições sociais enquanto Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Vitória da Conquista (1989 a 1996); Coordenadora da Campanha Natal“Para Todos” (dez 1990). Também foi pesquisadora de Práticas Discursivas;produção textual em presídios; escrita autobiográfica e iniciação aos Estudos Literários. Membro do Conselho Consultivo da Revista Verve, do Núcleo de Sociabilidade Libertária da PUC/SP, Programa de Estudos Pós Graduados em Ciências Sociais PUC/SP. Membro do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais.

CONSIDERANDO que a professora também contribuiu para a produção acadêmicaao publicar livros, além de artigos em revistas científicas e capítulos de livros ao participar de eventos nacionais e internacionais como expositora de pesquisas: SBPC, PROLER, INTERCOM, IAMCR. Sendo membro do Conselho Consultivo da Revista Verve, do Núcleo de Sociabilidade Libertária do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC/SP e também membro da Comissão Técnica de análise de obras de literatura, periódicos, e obras de referência do Programa Nacional Biblioteca da Escola / PNBE do MEC (2003).

DECRETA: Art. 1º Fica declarado Luto Oficial, por 03 (três) dias, pelo falecimento d e HELEUSA FIGUEIRA CÂMARA, ocorrido no dia 06 de janeiro de 2019.

Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Vitória da Conquista, Bahia, 06 de janeiro de 2019.

Herzem Gusmão Pereira

Prefeito Municipal de Vitória da Conquista – Bahia

Os comentários estão encerrados.