Prefeito visita Conquista Criança

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 22 mar 2017

Tags:, ,

da Redação
Com informações da Ascom / Prefeitura (Conteúdo)

O prefeito de Vitória da conquista, Herzem Gusmão, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e demais coordenadores da pasta, visitaram o Programa Conquista Criança para conhecer a estrutura e discutir a sua ampliação.

O gestor conheceu os espaços e as atividades realizadas no programa. A biblioteca era o local mais aguardado por Herzem. “Quando estive aqui pela primeira vez, na fase de implantação, eu doei uma coleção de Monteiro Lobato e hoje eu encontrei aqui e me causou uma emoção, pois foi uma obra que serviu aos meu filhos. Fiquei feliz em retornar ao Conquista Criança”, contou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito informou que a Administração Municipal já está negociando com o Serviço Social da Indústria (Sesi) a área onde funciona o programa. “O Sesi passaria toda essa estrutura para o Município e a Prefeitura daria outra área. Estamos conversando para que essa permuta seja feita definitivamente”, declarou.

“Para nós foi uma alegria receber o prefeito e sua vice, que é nossa secretária. Neste momento, estamos sabendo o que existe e o que podemos realizar para aperfeiçoar o serviço a fim de que a população vulnerável receba o melhor serviço”, disse a coordenadora do Conquista Criança, Marizete França.

Ali mesmo, durante a visita, encaminhamentos foram feitos pelos gestores para sanar algumas demandas apresentadas pelo Conquista Criança. Ao conhecer a sala do Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), Herzem se comprometeu a doar um contrabaixo para o projeto que em Conquista atende 140 educandos do programa.

Além da coordenadora e funcionários, outro anfitrião foi Cauã de Jesus, de nove anos de idade, que acompanhou em todo tempo a comitiva. Ele é uma das 200 crianças que permanecem no programa de forma integral, pois estuda na escola que funciona no próprio Conquista Criança. No período oposto às aulas, Cauã pratica atividades como manejo da horta comunitária. Além desses alunos, outros 150 adolescentes são atendidos em um turno.

 

Os comentários estão encerrados.