Prefeitos de Caatiba e Belmonte não assumem os cargos

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 04 jan 2017

Tags:, ,

Da Redação

Foto: reprodução/internet

Nas eleições de outubro de 2016, Tânia Ribeiro (PR) e Jânio Natal (PTN), venceram nos municípios baianos de Caatiba e Belmonte, respectivamente.  No entanto nenhum dos dois assumiram os cargos.

Tânia, eleita em Caatiba, distante 60 Km de Vitória da Conquista, foi impedida de tomar posse do cargo de prefeita devido a um processo em que ela responde por improbidade administrativa, referente da sua gestão anterior quando era vice-prefeita. A Justiça Federal investiga Tânia e mais outras 12 pessoas, na operação Mato Cerrado, acusadas de movimentarem um esquema de fraude em licitações e desvios de verba da educação do município.

O vice eleito, Luis Paulo Souza (PSB), acabou por assumir a prefeitura em seu lugar. Ela foi afastada por seis meses da gestão e só poderá tomar posse da prefeitura após o dia 18 de fevereiro.

Já em Belmonte, município localizado no sul da Bahia, o prefeito eleito, Jânio Natal, renunciou o seu cargo durante a sua sessão de posse, alegando que pretende permanecer como deputado estadual. Janival Andrade (PTN), irmão de Jânio e vice-prefeito eleito, assumiu o cargo. Esta já é a terceira vez que Jânio Natal renuncia a prefeitura, em outros dois mandatos abandonou o cargo antes do fim.

 

Os comentários estão encerrados.