Prefeitura acelera regularização fundiária na cidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 22 dez 2015

Tags:, ,

da Redação

Prefeito inspirado em ACM Neto acelera  regularização de documentação de terrenos em Conquista

regularização_fundiáriaApós muitos anos de insistentes apelos de lideranças comunitárias e vereadores, a Prefeitura de Vitória da Conquista resolveu acelerar o programa de regularização fundiária em bairros da cidade. Depois da ação no Vila América o prefeito Guilherme Menezes (PT) foi até o bairro Henriqueta Prates nesta segunda-feira (21).

Em cerimônia realizada no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, o prefeito assinou a Ordem de Serviço que determina o início da regularização fundiária no bairro Henriqueta Prates. O programa é o Papel Passado em parceria com o Governo Federal. A ação envolve medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais da política de regularização fundiária. Com isso, as pessoas recebem o documento que tem valor de escritura e se tornam proprietários dos lotes onde construíram suas casas.

O prefeito aproveitou o programa de governo da oposição nas eleições de 2012. Outro exemplo lembrado vem de Salvador com o programa Casa Legal do prefeito ACM Neto. Comenta-se também que são ações que fazem parte da administração que busca melhorar a sua avaliação reprovada em recentes pesquisas.

Os comentários estão encerrados.