Prefeitura acompanha resultados e planos do Banco do Nordeste

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Vit. da Conquista | Data: 16 mar 2018

Tags:, , ,

da Redação
Fonte: Secom/Conteúdo

Para o prefeito, o BNB tem uma trajetória marcante na cidade

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista foi a convidada especial do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para um encontro na manhã desta quinta-feira (15). A reunião, que contou com a participação de diversas secretarias municipais, entre elas, a de Cultura, bem como de membros do Poder Legislativo, empresários e associações de classe, teve como proposta apresentar os resultados obtidos pela instituição bancária no último ano e os planos e ações propostas para 2018.

Somente em 2017, foram R$ 26 bilhões injetados na economia nordestina pela instituição. No total, o Banco atende a mais de 1.990 municípios na região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. “O recurso consegue chegar do pequeno ao grande produtor, influenciando de forma significativa a região”, contou o assessor da Presidência do BNB, Wanger Antônio Rocha.

Além disso, ele destacou a importância da parceria com Governo Municipal. “O Banco é parceiro de todas as prefeituras, e a de Conquista é uma prefeitura extremamente importante. Quero inclusive parabenizar o prefeito Herzem Gusmão pelo trabalho que vem fazendo. A cidade está muito organizada, a gente percebe isso, basta chegar e a gente vê o impacto positivo”, comentou Rocha.

Para o prefeito, o BNB tem uma trajetória marcante na cidade, tendo contribuído com a sua economia desde a implantação do polo cafeeiro. Atualmente, são grandes as expectativas para o contínuo desenvolvimento do município. “A Prefeitura de Conquista vem se articulando para que tenhamos capacidade de atrair investimentos. Portanto, estou muito confiante que Vitória da Conquista dará um salto extraordinário neste ano, ou no ano que vem. Não estão faltando investimentos”, afirmou Herzem.

Os comentários estão encerrados.