Prefeitura anuncia obras para interligar 3 grandes regiões em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 17 jan 2015

Tags:, , ,


da Redação

 

A  Avenida Luis Eduardo Magalhães continua sendo a mais importante obra de mobilidade urbana dos últimos 40 anos em Vitória da Conquista

Implantada em 2005, a Avenida Luis Eduarado Magalhães, continua sendo a mais importante obra de mobilidade urbana dos últimos 40 anos em Vitória da Conquista. Na atualidade, acertadamente, a Prefeitura anuncia obras do Corredor Perimetral, um dos empreendimentos previstos para a cidade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  Foi firmado um convênio  com o Governo Federal para o financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, através da Caixa Econômica Federal que prevê ainda  outros dois projetos: o terminal de integração do transporte coletivo e a requalificação de corredores de transporte localizados na região central e nas principais avenidas.

“Vitória da Conquista foi uma das poucas cidades da Bahia contempladas, por sua capacidade de endividamento, pelos seus projetos e pelo bom nome, por toda a credibilidade que a Prefeitura tem”, observa o prefeito Guilherme Menezes. Esta obra, se concretizada, será a mais importante de todos os mandatos do prefeito Guilherme Menezes.

O Corredor Perimetral terá a função de interligar as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano, o que será uma grande obra e por certo em termos de importância irá superar a obra da Avenida LEM. A região central da cidade será destravada com estes  importantes corredores de trafego. Importante que o projeto preserve espaço para implantação no futuro do BRT/VLT. Menezes não gosta e ainda não entendeu.

(…) ‘Alça importante’ – A nova via terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão, tendo início na avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e, em seguida, pelo Loteamento Cidade Modelo e avançando pelo bairro Patagônia e pelo Coveima. Após atravessar a BR-116, prosseguirá pelo Morada dos Pássaros até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul. Daí, passará pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, até atravessar o Rio Verruga para chegar, enfim, a seu ponto final – a Avenida Olívia Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Com informações da Ascom/PMVC

 

Os comentários estão encerrados.