Prefeitura anuncia parceria com Hospital São Geraldo para ampliação de leitos de UTI Neonatal

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 03 dez 2018

Tags:

Da Redação


Nesta segunda (03), a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou o aumento do número de leitos de UTI Neonatal na cidade. A novidade é fruto de uma parceria com o Hospital São Geraldo, firmada na manhã desta sexta-feira (30), como divulgada no site da Prefeitura.

A decisão foi concretizada em uma reunião no Gabinete Civil, onde o prefeito Herzem Gusmão e membros do Governo Municipal recepcionaram representantes da instituição de saúde. Com a parceria, três novos leitos atenderão o SUS municipal.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Raimundo Fernandes (Juka), a medida está sendo tomada para atender a uma demanda crescente nesse serviço, que atualmente é oferecido por meio do Hospital Municipal Esaú Matos. “Contrataremos três leitos de UTI Neonatal do Hospital São Geraldo, para que possam dar um suporte melhor à população nesse processo de atendimento e de qualificação dos nossos serviços”, afirma.

Para o diretor do Hospital São Geraldo, Josué Andrade, esse acordo simboliza a atenção a uma necessidade latente. A expectativa é de muitos resultados positivos: “Eu acho que isso vai trazer um benefício para a população de Vitória da Conquista e de arredores. Acho que é muito importante o que a gente pode estar fazendo no momento, tanto para a Casa de Saúde São Geraldo, tanto para o Município de Vitória da Conquista, por intermédio do seu prefeito, Herzem Gusmão”..

Agora, a Prefeitura irá trabalhar com os preparativos do contrato. A previsão é que o serviço comece a ser ofertado pelo Hospital São Gerado no início do ano que vem.

Os comentários estão encerrados.